Evento vai aproximar empresários de investidores dos Emirados Árabes

Estão abertas asinscriçõespara o Brazil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show, evento que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza em parceria com a Embaixada dos Emirados Árabes, na próxima segunda-feira (23), em Brasília, a partir das 14 horas.

Haverá rodadas de negócios entre empresas brasileiras do setor agropecuário e investidores da delegação de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Os representantes de empresas terão espaço para apresentar a investidores árabes projetos de captação de investimentos.

O principal interesse dos investidores está voltado para os setores de frutas, orgânicos, lácteos, proteína animal, arroz, milho, outros grãos e sementes, alimentos processados, além de energias alternativas.

O Brazil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show é uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Mapa e faz parte do Programa Agro+ Investimentos, ação que visa atrair investimentos externos e identificar oportunidades no agronegócio brasileiro.

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, “o agronegócio brasileiro oferece excelentes oportunidades de investimento a investidores brasileiros e de outros países”. O secretário acrescentou que “as principais oportunidades estão voltadas para a agregação de valor a produtos agropecuários” e que espera do evento “bons frutos para investidores árabes e empresários brasileiros”.

Para participar do Brazil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show, acesse o hotsite no link abaixo e inscreva-se:

http://www.agricultura.gov.br/assuntos/relacoes-internacionais/eventos-e-missoes/missoes-comerciais/brazil-united-arab-emirates-agribusiness-investor-road-show