Estudantes devem fazer o cadastro ou recadastro para garantir o Passe Livre

Estudantes devem fazer o cadastro ou recadastro para garantir o Passe Livre
Matusalem Teixeira

Estudantes devem fazer o cadastro ou recadastro para garantir o Passe Livre

Desde o dia 21 de janeiro a Prefeitura de Rondonópolis está fazendo o cadastro e o recadastramento dos estudantes que pretendem ir até a unidade escolar com auxílio do transporte público utilizando o benefício do Passe Livre do Estudante durante o ano de 2019.

Os estudantes interessados em receber o benefício devem ficar atentos por que a Prefeitura elaborou um calendário para fazer e os novos cadastros e os recadastramentos. Para os estudantes da Rede de Ensino Municipal, Estadual e Privada o prazo para o cadastramentos e recadastramentos vai até o dia 29 de março.

A partir do dia 25 desse mês é a vez dos estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus Rondonópolis. O prazo para esses fazerem a solicitação do passe livre segue até o dia 24 de fevereiro.

Para aqueles que já estão na faculdade, ou seja, matriculados na rede federal de ensino superior – Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), o período vai de 22 de abril até 15 de julho.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, órgão que controla a emissão do passe livre, solicita que o pretendente ao passe livre leve no dia do cadastro/recadastro: declaração de inexistência de vaga nas instituições escolares públicas situadas a uma distância mínima de dois mil metros de sua residência; fotocópia do comprovante de matrícula carimbado e assinado, constando data de matrícula, curso, período, série e turno; fotocópia do comprovante de endereço atualizado; fotocópia do documento de identificação do pretendente ao benefício; documentos de comprovação de renda, cartão bolsa família, carteira de trabalho e/ou holerite, PROUNI; e foto digitalizada, no momento do cadastramento realizado pela Setrat.

Rodrigo Metello, secretário de Transporte e Trânsito do município, ressaltou que serão distribuídas, entre as 13:00 e as 16:00, 40 senhas de atendimento, inclusive os preferenciais, a fim de agilizar o lançamento dos dados no sistema.

+ Acessados

Veja Também