Estudante de Guiratinga vence concurso promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia

O deputado estadual Ondanir Bortlini (PSD), Nininho, apresentou uma Moção de Aplauso para a jovem Helen de Souza Nunes (17), de Guiratinga, que acaba de vencer o II Concurso de Desenhos para a ‘Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018’, promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

Helen é filha da dona Silvânia Trindade de Souza e do senhor Ivalcy Nunes Correia, está concluindo o ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Maria de Lourdes Ribeiro Fragelli, e conta que decidiu participar do concurso de última hora.

“Não planejei muito para participar, mas vi que era a oportunidade de mostrar a habilidade que tenho com um simples lápis de cor e um pedaço de papel. A proposta do concurso também foi algo que me chamou a atenção. Então, percebi que por meio de alguns traços eu poderia ilustrar a diversidade com a mulher negra e a biologia, pra mim foi uma forma de mostrar o papel importante das mulheres negras, que ainda tem pouca oportunidade em nossa sociedade. E deu certo!”, comemorou a estudante.

Para o deputado Nininho, que apresentou a moção de aplauso na última terça-feira (22), o exemplo da estudante Helen serve de inspiração para outros jovens, e destacou a qualidade e talento dos estudantes guiratinguenses.

“Fico muito feliz de ver que aqui em nosso estado temos jovens dispostos a participar da construção de dias melhores, como é o caso da Helen que, por meio de um desenho, conseguiu despertar a atenção de um assunto tão importante que é a identidade do nosso povo e a importância disso para nossa sociedade”, destacou Nininho.

“Quero lembrar que esta não é primeira vez que Guiratinga é representada no concurso. Em 2016, o estudante Guilherme Mateus também surpreendeu com o primeiro lugar”, completou o parlamentar.