Estreia duríssima opõe Brasil e Chile pelas Eliminatórias

Redação PH

Redação PH

Estreia duríssima opõe Brasil e Chile pelas Eliminatórias

Treinos fechados e muito mistério. Assim foi a preparação do Brasil para a estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira (8), diante do Chile, em Santiago. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília).

Da lista de convocados apresentada inicialmente por Dunga, três jogadores foram cortados. Rafinha, que pediu dispensa e deve servir à Alemanha, além dos lesionados Phillipe Coutinho e Roberto Firmino. Daniel Alves, Kaká e Ricardo Oliveira foram chamados para os seus lugares.

Na preparação para o duelo, durante as atividades realizadas no estádio da Universidad Católica, Dunga não deu pistas do time que irá a campo. A tendência é que seja a seguinte formação: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Oscar; Douglas Costa e Hulk. Kaká, que recebeu a camisa 10 com a ausência de Neymar – que cumpre suspensão – pode ser a surpresa.

"[O treino] nem é tão secreto assim", destacou Dunga. "É mais para repetir a jogada e o atleta ficar concentrado no que estamos fazendo. É para ele dentro do treino arriscar algumas jogadas e ter a confiança", completou.

Em campo, a seleção vai fazer uma ação beneficente, doando as camisas dos jogadores para serem leiloadas, com renda para as vítimas do terremoto ocorrido no Chile em setembro. O Brasil jogará com uma camisa diferente, com o escudo da CBF e o da Federação Chilena.

Sánchez e Vidal são dúvidas no Chile e preocupam Sampaoli

A estreia do Chile é cercada de apreensão. Isso porque dois importantes jogadores da equipe titular são dúvidas para o duelo contra o Brasil.

O meia Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, não foram confirmados pelo técnico Jorge Sampaoli, que não escondeu a preocupação em ter o desfalque de ambos.

— Não podemos confirmar a presença dos dois para a partida contra o Brasil. O Vidal vejo que será muito difícil participar da estreia. Sánchez também vive uma situação um pouco parecida. As próximas horas serão vitais para uma definição.

Sánchez tem uma lesão na virilha, o que também deixa apreensivo o técnico do Arsenal, Arsàne Wenger, já que o atacante marcou seis gols nos últimos três jogos pelos Gunners. Vidal, por sua vez, tem um problema no joelho. Além deles, Aránguiz, ex-Inter e que foi titular no título da Copa América, teve uma grave lesão no tendão-de-aquiles e não foi convocado.

Sobre o encontro com o Brasil, que levou a melhor nos últimos encontros (a última vitória chilena foi em 2000), Sampaoli descartou qualquer clima de revanche no duelo contra a equipe de Dunga.

— As Eliminatórias são um torneio completamente diferente da Copa América. Em relação ao Mundial passado também. O importante agora é o reconhecimento conquistado pelo Chile. Tudo agora se inicia do zero. E jogar contra o Brasil é sempre difícil. Além disso, certamente vão estar na próxima Copa.

+ Acessados

Veja Também