A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) recebeu autorização para explorar as apostas desportivas online Bumbet aliada à Fundação Montepio, à União das Misericórdias, e à Cáritas e Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).
Até agora o Estado concedeu 13 licenças de jogo online.
Atualmente, há mais 11 pedidos em curso a serem analisados pelos Serviços de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ), avança o Público desta terça-feira.
De acordo com os SRIJ até agora nunca foi recusado nenhum pedido de licença e não existe nenhuma limitação para o número de entidades ou de licenças para explorar jogos e apostas online, adianta a mesma publicação.
Pesquisa
O universo das apostas por vezes é pouco estudado.
Por isso a divulgação de uma pesquisa recente traz uma luz interessante sobre o comportamento do apostador.
A pesquisa realizada pela Opinium entre apostadores do reino unido trouxe algumas informações interessantes que podem ajudar a indústria a compreender a sua clientela.
O estudo chama-se “A revolução não tão silenciosa dos jogos: mudança de perfil do apostador inglês”.
A pesquisa tenta traçar um perfil do comportamento do apostador sobre três prismas principais:
Cross-selling(venda de produtos adicionais aquele já adquirido), retenção dos clientes e lealdade a marca.
Todos estes fatores são grandes desafios para os operadores criarem uma base de clientes sólida e estabelecida tanto no mercado do reino unido quanto no resto do mundo.
O survey aplicado focou-se totalmente no jogo online, nas diversas modalidades dai advindas.
Mais de 1.500 pessoas foram entrevistadas e a exigência era de que eles jogassem pelo menos uma vez por mês online.
A pesquisa começou pelo começo, com o perdão da redundância.
A pergunta consistia em qual fator era decisivo para a escolha e criação de uma nova conta numa casa de apostas? 42% deles responderam que o Bônus é o mais importante.
Enquanto 25% responderam que eram as odds. Já discutimos este dilema aqui.
Embora a conclusão seja um pouco diferente da nossa opinião, a de que as odds devem prevalecer, não podemos negar que 25% dos clientes se pautarem pelas odds na criação de uma nova conta é uma evolução.
Perfil dos apostadores online
A maioria dos apostadores online procuram apostas esportivas.
33% dos entrevistados tinham nas apostas a sua única atividade no jogo online.
11% eram clientes de bingo online e apenas 8% eram clientes exclusivos da plataforma de cassinos.
Com relação ao gênero 57 % dos apostadores de cassino eram homens, e 43% eram mulheres.
O maior intervalo de idade encontrado foi de apostadores com idade entre 35-43 anos – sendo 43% da amostra. 18-34 anos representavam 30%.
Outro aspecto que interessa muito os operadores é a lealdade que os clientes demonstram com a marca.
Os clientes mais volateis são definitivamente os de cassinos online.
49% destes já demonstraram este tipo de comportamento e mudaram de casa.
Em segundo lugar estão os clientes de bingo online. Neste caso 27% dos apostadores já mudaram. Os mais leais são os de apostas esportivas com o menor índice encontrado.