Estado anuncia que obras no Aeroporto Marechal Rondon serão retomadas

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Estado anuncia que obras no Aeroporto Marechal Rondon serão retomadas

O Governo de Mato Grosso irá retomaras obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, esteve reunido nesta quinta-feira (10.11) com a diretoria da Infraero, em Brasília (DF), e conseguiu a sinalização positiva para a prorrogação do contrato e a continuidade da obra.

O secretário argumentou que a empreiteira responsável está com todo material para finalização do serviço já adquirido, e que a retomada se dará de forma célere. “É importante a prorrogação do contrato porque falta pouco para terminarmos esta obra. A Infraero irá retirar a suspensão do contrato e prorrogá-lo. Estamos confiantes de que entregaremos a finalização desta obra”, disse ele.

Nigro também esteve reunido com superintendente de Serviços de Engenharia, Adelcio Guimarães e com o Diretor de Gestão Operacional e Navegação Aérea, João Márcio Jordão, ambos da Infraero. O Governo irá enviar até sexta-feira (11.11) o pedido formal de prorrogação do contrato.

A obra

Orçada em R$ 85,8 milhões, a obra no aeroporto compreende a reforma e ampliação do terminal de passageiros e das vias de serviço, a instalação de pontes de embarque, a sinalização horizontal do pátio de aeronaves, além de reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto.

Também fazem parte do projeto a ampliação da Central de Utilidades, a construção de nova área de equipamentos de rampa, ampliação dos sistemas de infraestrutura básica e ainda a construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero.

Até o momento, o Consórcio Marechal Rondon, composto pela Engeglobal, Faról Empreendimentos e Multimetal Engenharia,já concluiu cerca de 75,3% do trabalho. Iniciada em dezembro de 2012, a obra ficou paralisada por 10 meses pela gestão passada. Foi retomada em outubro de 2015 pelo governador Pedro Taques, e até o momento já foram pagos R$ 64,9 milhões pelos serviços realizados.

+ Acessados

Veja Também