Espetáculo vencedor do “Oscar da dança” será apresentado no Teatro Zulmira

Premiada companhia de dança brasileira Deborah Colker chega a Cuiabá
Montagem foi inspirada em poema do pernambucano João Cabral de Melo NetoFoto: Companhia de Dança Deborah Colker / Divulgação

A premiada companhia de dança brasileira Deborah Colker chega a Cuiabá na próxima semana com o espetáculo de balé contemporâneo “Cão sem plumas”, vencedor do “Oscar da dança” que acabou de sair do forno – entregue no último dia 05, no Teatro Bolshoi, na Rússia. A apresentação será na próxima terça-feira (19/06), às 20 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

O espetáculo vencedor do ‘Prix Benois de la Danse’, concebido pela companhia de dança carioca, leva o nome do poema do pernambucano João Cabral de Melo Neto e se inspira no quadro pintado na obra sobre a realidade brasileira, que pontua a pobreza dos ribeirinhos e o descaso das elites.

“O espetáculo é sobre coisas inconcebíveis, que não deveriam ser permitidas. É contra a ignorância humana. Destruir a natureza, as crianças, o que é cheio de vida”, diz Deborah Colker, grande expoente do balé mundial e idealizadora da companhia.

Deborah Colker, coreógrafa e diretora de ‘Cão sem plumas’, se tornou mundialmente conhecida ao dirigir o espetáculo ‘Ovo’, do Cirque du Soleil, em 2009. Assinou, ainda, 10 montagens desde a criação da companhia, em 1994, além da coreografia da cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016, transmitida mundialmente.

“Este é um dos mais importantes espetáculos que o Teatro Zulmira já recebeu, não só por sua qualidade artística, mas pela produção, pelo preparo. Nos organizamos para que Cuiabá receba a montagem como merece: à altura da magnitude do evento”, vislumbrou a diretora geral do espaço cultural, Daniella Paula Oliveira.

Os ingressos já podem ser adquiridos nas ‘Casa de Festas’ dos shoppings Goiabeiras e Pantanal, pelo (65) 99953-1935 ou pelo link http://www.casadefestas.net/eventos/evento.asp?id=1556. Os organizadores locais são Carlina Promoções e Eventos e Associação Angeli.