Especialistas afirmam que momento de crise é oportunidade para reestruturação

Redação PH

Redação PH

diário oficial da união publica decreto com o novo salário mínimo de r$ 937

Especialistas afirmam que momento de crise é oportunidade para reestruturação

Criar oportunidades e se preparar para a retomada da economia. Essas foram as principais orientações repassadas pelo economista Antônio Correa de Lacerda e pela jornalista especialista em economia, Denise Barbosa, ao público, durante o evento o evento “Economia sem Segredos para sua Empresa”, com o talk-show “Decifrando a Economia para Superar a Crise”. O evento foi realizado pelo Sebrae Mato Grosso, e parceiros, no Espaço Ideia´s na noite desta quarta-feira.

Durante duas horas, o público com mais de 300 pessoas, entre empresários, profissionais liberais, estudantes, ouviu atentamente as informações sobre a economia, com dados recentes do Produto Interno Bruto, reflexos, números de desemprego, mas as oportunidades também, com um formato diferenciado.

“Nosso objetivo é de fato apresentar o cenário atual, com dados, informações, e passar a mensagem de que estamos no caminho de recuperação. A economia é feita de ciclos, e agora é o momento das pessoas se prepararem, se posicionarem para pegarem a onda quando a economia crescer”, afirmou a jornalista, Denise Barbosa, que “entrevistou” o economista durante o evento. Ela tem vasta experiência na cobertura econômica e atualmente é atua como repórter e apresentadora no segmento de economia do canal Globonews.

O evento ocorreu no mesmo dia em que dados divulgados mostraram que o Brasil registrou queda do PIB pela 7ª vez. Para o economista Antônio Correa de Lacerda, o acumulo de queda chega a 8% em apenas dois anos, o que, segundo ele, é preocupante, no entanto representa oportunidade.

“Principalmente para essa região que tem a força do agronegócio e que pode ser alternativa para a crise. O perfil socioeconômico favorece grandes oportunidades, mas é preciso que haja preparação dos profissionais para um novo momento que virá. A retomada da economia, com maior estabilização, deve ocorrer a partir de 2018, mas esse momento de crise é ideal para preparação”, afirmou o economista.

De acordo com a gerente do Sebrae Rondonópolis, Erika dos Santos Silva, o evento foi esclarecedor e trouxe aos presente suma perspectiva de melhorias. “Com temas atuais, pudemos de fato observar como a política econômica influencia no dia-a-dia e ter a clareza de como podemos enfrentar esse momento. A principal mensagem é de que precisamos acreditar e aproveitar para nos reestruturar, se a crise é um ciclo, então vamos em busca de preparação porque vai melhorar”, disse Érika.

O evento foi realizado pelo Sebrae Mato Grosso em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis. Contou com o apoio Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT), Pauta Pronta Comunicação, Sicredi Sul MT, Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), Sicoob e Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT).

+ Acessados

Veja Também