Erros que não pode cometer para ter sucesso nos negócios online

Erros que não pode cometer para ter sucesso nos negócios online

Erros que não pode cometer para ter sucesso nos negócios online

Longe vai o tempo em que criar loja virtual grátis era algo completamente impensável para quem queria ter um negócio. Até há poucos anos, ter uma loja virtual era sinónimo de um investimento de milhares de reais que poderiam nem sequer ter qualquer tipo de retorno.

Hoje em dia, a criação destas lojas é completamente gratuita (em muitos casos) e por isso mesmo alcançar o sucesso é algo que está ao alcance de todos.

Mas para isso, é importante que não cometa erros que podem derrubar o seu negócio em menos de nada.

Erros que não pode cometer no seu negócio

O comportamento do próprio consumidor mudou e as vendas online apresentam-se agora como o foco na área do comércio eletrônico, pelas inúmeras vantagens que oferecem tanto aos vendedores como aos consumidores.

Sabendo que existem muitos erros que se cometem nas vendas online, e muitos deles até são de pormenor, identificamos alguns grandes tópicos que são transversais ao mundo do comércio e das vendas, e que, no comércio online, devido à inexistência do “cara a cara”, são uma das maiores causas de fracasso.

1 – Mentir ao consumidor

Embora cada vez com menos frequência, esta situação ainda existe. A ânsia por vender mais e lucrar cada vez mais sobrepõem-se à ética e à moral. A tentação é grande e, por vezes, os empresários cedem a essa tentação e mentem.

No entanto a mentira tem perna curta e, hoje em dia, o consumidor é extremamente bem informado porque realiza muitas pesquisas antes de comprar o que quer que seja. Compra com mais informação até do que muitos vendedores num determinado balcão.

Se quer ter sucesso nas vendas online não minta.

2 – Esconder pontos importantes

A par da mentira, a omissão é outra das situações que leva ao desespero qualquer consumidor e que tem como resultado a perda de confiança e, consequentemente a perda de vendas.

Se vende um produto online, reveja e faça um esforço para apresentar toda a informação possível sobre o produto, nomeadamente no que diz respeito a comissões futuras e se existem algumas condições específicas, nomeadamente no que toca a trocas e devoluções.

Seja transparente com o cliente para que ele lhe seja fiel, e opte pela sua loja virtual em detrimento da concorrência.

3 – Produto desadequado ao consumidor

Tente vender-me um vestido. Saiba de antemão que sou homem sem qualquer tendência ou vocação para o travestismo.

É verdade, e acontece com frequência. Você quer vender o seu produto a todos, porque quer ver o seu negócio crescer, mas, o seu produto (como qualquer outro) não se adequa a todo o universo de consumidores.

O comércio e as vendas mudaram e o comportamento do consumidor também mudou. Se no tempo da Coca-Cola era a publicidade para as massas, hoje em dia a aposta tem que ser na relação e na venda personalizada 1:1.

Agora que já sabe os 3 erros mais comuns e que podem levar ao fracasso de uma loja virtual, está na hora de fazer o registro de domínio, criar a sua loja grátis e começar a ganhar algum dinheiro extra.

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