Empresário lança primeiro aplicativo de troca e negociação de imóveis sem intermediação de terceiros

Redação PH

Redação PH

robô gigante estilo ‘avatar’ dá primeiros passos na coreia do sul

Empresário lança primeiro aplicativo de troca e negociação de imóveis sem intermediação de terceiros

Foi lançado o primeiro aplicativo de negociação direta de imóveis do Brasil. De maneira simples e interativa, sem intermediação de terceiros, o App do Imóvel (www.appdoimovel.com) transformou o recurso mais famoso das redes sociais, o “curtir”, em uma ferramenta de negociação e troca de empreendimentos imobiliários. Ou seja, dependendo do interesse, localização e características inscritas pelo usuário, o aplicativo sugere perfis e imóveis correspondentes. Com um clique, é possível demonstrar interesse. Se o dono do imóvel em questão retribuir a curtida, é um match, e a negociação é iniciada.

A plataforma é, por esse motivo, diferente das demais opções do mercado. Ao invés de disponibilizar aos usuários uma listagem das casas, apartamentos e salas comerciais disponíveis, ela permite a busca personalizada e a possibilidade de troca entre iguais. Nas palavras de Felipe Jacinto, idealizador do app, “uma boa troca é melhor do que uma péssima venda”.

Com pouco mais de um mês de lançamento, a plataforma, que teve investimento de R$ 90 mil no desenvolvimento do aplicativo e R$ 400 mil reais de mídia, já conta com cerca de 3.100 imóveis cadastrados, além de mais de quatro mil usuários. Por dia, em média 70 novos usuários baixam e aderem à ferramenta. Mais de 70% dos cadastrados estão no Estado de S. Paulo e, destes, 50% são da Região Metropolitana da cidade. A expectativa é chegar aos 36 mil cadastros até o final do ano. É possível realizar o download gratuito do App do Imóvel no próprio site e nas plataformas Google Play, para sistema Android, e App Store, para sistema iOS. A inscrição e anúncios também são livres de custo.

Crise

Em tempos de crédito escasso, Felipe explica que inovar as formas de negociação no que diz respeito a empreendimentos imobiliários é necessário. “Estabelecer um elo entre as pessoas com objetivos comuns foi a nossa forma de fazer isso – é o nosso grande diferencial”, comenta. “Quando as duas partes desejam entrar em acordo, a negociação é mais benéfica, segura e até mesmo entusiasmante.”

O preço médio dosimóveissubiu apenas 0,11% nos últimos 12 meses encerrados em maio, segundo oÍndice FipeZap, que acompanha a variação nos valores decasaseapartamentosanunciados para venda em 20 cidades brasileiras. Essa é a menor alta em 12 meses já registrada pelo índice, que iniciou sua versão ampliada (com 20 cidades) em janeiro de 2013.

No mesmo período, a inflação medida pelo IPCA deve ficar em 9,06%, segundo a previsão doBoletim Focusdo Banco Central. Isso significa queao considerar o efeito da alta dos preços, o índice apresenta queda real de 8,21% em 12 meses.

Segurança

O novo aplicativo conta com um recurso do Facebook para login, via SMS. Ou seja, com uso das bibliotecas integração do Facebook (Account Kit), a ferramenta permitirá ao usuário acessar sua conta, em qualquer aparelho, por uma espécie de iToken. Desta forma, as informações não ficarão salvas em outras máquinas, já que não será preciso utilizar login e senha, mas sim, um acesso temporário enviado ao celular cadastrado pelo próprio usuário.

Saiba mais em:http://www.appdoimovel.com/

+ Acessados

Veja Também