Empresário e piloto morrem em queda de avião em MS; aeronave decolou de MT

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Empresário e piloto morrem em queda de avião em MS; aeronave decolou de MT

O empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, de 47 anos, e o piloto, identificado como Fabio Pinho, morreram após a queda do bimotor que eles estavam, na tarde desse domingo (28), em Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul. A aeronave saiu de uma fazenda de propriedade de Luís Fernando, no município de Porto Esperidião (MT), e tinha como destino a cidade Araçatuba (SP).

O avião caiu em uma fazenda, a cerca de 25 quilômetros da área urbana de Coxim, e ficou destruído. Logo depois da queda, o bimotor pegou fogo e ficou completamente destruído.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local e retiraram os corpos das vítimas. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave, prefixo PT-WPD, estava com o certificado de aero navegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dia, com validade até 20 de julho de 2017.

Além da fazenda em Mato Grosso, Luís Fernando era dono de sítios em Lavina (SP) e de uma fazenda em Camapuã. Ele foi candidato a prefeito de Araçatuba no ano passado, pelo PTB.

+ Acessados

Veja Também