Embaixador dos EUA exibe cicatriz ao receber alta

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Embaixador dos EUA exibe cicatriz ao receber alta

Depois de cinco dias internado, o embaixador dos Estados Unidos na Coreia do Sul, Mark Lippert, deixou o hospital com um curativo que escondia os 80 pontos que precisou levar no rosto. Ele foi atacado com uma faca por um sul-coreano que tem histórico de protestos violentos.

A agressão aconteceu durante um evento no centro de Seul. O embaixador norte-americano participava de um fórum que debatia a reunificação coreana quando o homem invadiu o local e o atacou com uma faca. Ele sofreu um corte profundo no rosto e um ferimento no punho.

O embaixador dos EUA tem 42 anos. Ele se tornou conhecido por adotar um estilo próximo e informal desde que assumiu o posto em Seul em novembro do ano passado. O ataque, no entanto, despertou dúvidas sobre a sua segurança.

Lippert falou com os jornalistas no hospital da Universidade Yonsei. A entrevista coletiva contou com um forte esquema de segurança. Mas ainda assim, ele garantiu que não vai mudar a forma como se relacionava antes do ataque.

A polícia planeja indiciar o agressor Kim Ki-jong, de 55 anos, por tentativa de homicídio.

Kim já havia sido condenado em 2010 por tentar atacar o embaixador japonês, arremessando um pedaço de concreto. Ele disse depois que atacou Lippert porque estava protestando contra exercícios militares conjuntos entre EUA e Coreia do Sul, que começaram na semana passada.

+ Acessados

Veja Também