Em encontro do Novo, candidato ao Senado fala sobre importância da participação na política

Em encontro do Novo, candidato ao Senado fala sobre importância da participação na política

Candidato ao Senado nas eleições deste ano por Mato Grosso, dr. Waldir Caldas (Novo), participou na noite desta quarta (12), do encontro promovido pela sigla no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O evento contou com a presença do ex-técnico das seleções feminina e masculina de vôlei e bicampeão olímpico, Bernardinho, que abordou um tema motivacional “Vamos Renovar Tudo!” em palestra. Bernardinho é filiado e atualmente atua como embaixador do partido.

Na ocasião ele abordou sobre a situação do país, as propostas do Novo para enfrenta-las e o trabalho em equipe realizado pelo partido, como a integração e envolvimento que está levando à renovação do Brasil.

E destacou ainda questões sobre valores, liderança e responsabilidades sociais. O evento recebeu ainda o candidato a vice-presidente pelo Partido Novo, o cientista político, professor Christian Lohbauer. A sigla lançou João Amoedo como presidenciável.

“Foi uma experiência bastante produtiva para todos que estavam presentes. Esse encontro foi importante para falarmos das nossas propostas e ideias políticos e como podemos transformar o nosso país e Estado. Temos constatado in loco as enormes dificuldades do nosso povo”.

“De pessoas que sofrem na fila de um hospital público, da precariedade das escolas no interior, da falta de assistência do governo. Somos um partido diferente dos outros, pois estamos temos candidatos qualificados, descentes e íntegros. O Brasil precisa de socorro e estamos prontos, eticamente e tecnicamente prontos”, declarou.

Waldir falou ainda da importância de participar da discussão política como principal ferramenta de mudar problemas da sociedade.

“Temos uma ideia de que não basta mudar o governo, temos que mudar a estrutura do Estado e do país. O sistema político atual está viciado. A política é essencial, não se resolve questões coletivas sem intervenção política”.

“As pessoas estão desistindo de participar da política, mas é somente a partir do voto que futuramente podemos resolver as falhas no sistema da saúde, educação e segurança pública. Precisamos ter esse compromisso com o país”, afirmou.

+ Acessados

Veja Também