Eleição em Rondonópolis caminha para a polarização

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

Eleição em Rondonópolis caminha para a polarização

Nos últimos dias veículos de comunicação divulgaram alguns nomes que seriam possíveis pré-candidatos a cargo de prefeito de Rondonópolis.

Mas uma fonte ligada a um experiente político afirmou a redação do Primeira Hora, que parte desse barulho não passa de jogo de cena. ”Estão só agitando, acho muito difícil alguém entrar no meio do Percival e do Zé do Pátio. São duas forças políticas, nomes fortes, quem entrar vai perder nas urnas e jogar dinheiro fora”, afirma.

De junho até dias atrás apareceram na mídia, além dos dois citados acima, pelo menos cinco postulantes a candidato. Neste bolo estão Ondanir Bortolini, o Nininho (PR) e Adilton Sachetti (PSB). O último afirmou para pessoas próximas que não vai ceder a pressão do seu grupo político e vai mesmo se dedicar aos compromissos na Câmara Federal.

O caso de Nininho é o mais curioso, mesmo não admitindo oficialmente, sua candidatura era dada como certa por seus partidários, mas nos últimos dias, o deputado parece ter recuado e já não visto com a mesma frequência de meses atrás na cidade. “O Nininho é um cara muito esperto, político vivido. Ele sabe que suas chances são pequenas, o melhor para ele é apoiar um dos dois. Acho bem provável que seja o Percival. Fechando com um candidato vitorioso, tem todas possibilidades de se eleger prefeito numa próxima eleição”, conta o assessor político.

+ Acessados

Veja Também