Dunga confirma Fred na vaga de Neymar

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

Dunga surpreendeu e confirmou a escalação de Fred no amistoso da seleção brasileira neste domingo contra o México, no Allianz Parque. As Rádios Bandeirantes, Bradesco Esportes FM e BandNews FM transmitem o jogo ao vivo. Acompanhe lance a lance no Portal da Band.

O volante do Shakhtar Donetsk (UCR) desbancou Roberto Firmino na briga por uma vaga no time. Com isso, o treinador reforçará o meio de campo no primeiro amistoso preparatório para a Copa América.

“É o Fred (risos)”, brincou Dunga, ao ser questionado sobre a última vaga entre os titulares para o duelo com os mexicanos. O jogador foi chamado para substituir Luiz Gustavo, cortado, por contusão.

Dunga pediu aos jogadores que evitem o pré-julgamento de José Maria Marin, que está preso. "Todos nós estamos vendo o que está acontecendo no mundo. Não só no futebol, mas também na política. O que conversei com os jogadores é o propósito que viemos para a seleção. Deixamos eles muito livres para tomar suas posições, mas também observando só um detalhe: não pré-julgar ninguém", afirmou.

"Porque nós não gostamos quando somos pré-julgados sem ter nada confirmado. Não podemos fazer o mesmo com outras pessoas. É preciso respeitar a história de cada um. Existem pessoas capacitadas para analisar essa situação. Como me comporto de não pré-julgar ninguém, não desviamos o foco. E focar naquilo que podemos fazer: dentro de campo".

O Brasil entrará em campo só com um atacante, com Diego Tardelli.

A seleção brasileira terá: Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho (Casemiro), Elias, Fred, Philippe Coutinho e Willian; Diego Tardelli.

Fernandinho é dúvida porque saiu do treino com um desconforto no joelho direito. Ele será observado. Robinho fez alguns trabalhos com bola em campo neste último treino, mas não deve jogar.