Duas vítimas de acidente de trânsito que deixou 9 feridos morrem

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Dois passageiros de um dos três veículos que se envolveram em grave acidente no km 10 da rodovia Hélder Cândia, a MT-010, em Cuiabá, morreram no pronto-socorro da capital, na madrugada deste sábado (19). De acordo com familiares, uma das vítimas tinha 35 e outra 54 anos de idade. O acidente ocorreu no final da tarde de sexta-feira (18) deixando ao todo nove pessoas feridas.

Duas vítimas continuam internadas em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de hospitais particulares na cidade. Os demais passageiros chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já foram liberados das unidades de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu três carros. A motorista de um deles teria perdido o controle da direção e batido de frente com outro. Um veículo que vinha logo atrás não desviou e também atingiu o carro. Testemunhas relataram à polícia que o acidente foi provocado por uma Saveiro, conduzida pela aposentada Cleuza Barbosa do Amaral, de 65 anos.

Ela trafegava no sentido Cuiabá-Guia e teria invadido a pista contrária. A aposentada estava sozinha no veículo e não se feriu. O genro dela, Moisés Alves, declarou apenas que a sogra está muito abalada com o ocorrido.

Ao invadir a pista contrária, a Saveiro bateu em um Uno que trafegava na rodovia. O condutor Maurício Júnior, dirigia um Sandero que estava atrás do Uno. Ele contou que não houve tempo hábil para frear e também acabou colidindo. Por causa do acidente a pista foi interditada nos dois sentidos.

Além do Samu, o acidente mobilizou Corpo de Bombeiros, e as polícias Militar e Civil. Um helicóptero da Segurança Pública chegou a ser acionado para dar suporte. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para os trabalhos de apuração das causas da batida.