Dr. Leonardo cobra doação de terreno para construção de escola em Cáceres

Redação PH

Redação PH

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

Dr. Leonardo cobra doação de terreno para construção de escola em Cáceres

O deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) cobra a doação do terreno, prometida pela prefeitura de Cáceres, para a construção de uma nova unidade escolar. O terreno é para abrigar a Escola Estadual Criança Cidadã, que atualmente está instalada nas dependências do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), no bairro Jardim Cidade Nova.

A prefeitura pediu a desocupação da unidade estadual, dando o prazo de até o dia 31 de dezembro, para retirar os quase 400 alunos. Pais e professores defendem que a escola permaneça no local até que a nova seja inaugurada.

Fruto do empenho do deputado Dr. Leonardo, as obras para a construção da nova unidade escolar, deverão ser iniciadas em 90 dias. O recurso está garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“A obra já está licitada, falta apenas a doação do terreno por parte da prefeitura, que até o momento não encaminhou à Câmara para deliberação. Estamos aguardando o prefeito encaminhar a transferência do imóvel, para que os engenheiros e técnicos do Estado possam ir até o local fazer a medição e os estudos necessários para a construção”, explicou o parlamentar.

Dr. Leonardo, em inúmeras conversações, conseguiu um entendimento de que os alunos permaneceriam até a construção da nova unidade. Contudo, uma reviravolta mudou os rumos dos diálogos já predeterminados.

“O entendimento era de que os alunos ficariam no prédio do CAIC até que a outra unidade seja iniciada e concluída. O que já estava conversado e definido, agora, a prefeitura desistiu de última hora”, criticou o parlamentar.

Uma Comissão composta pelo Estado, município, vereadores, docentes, pais, servidores da escola e pelo deputado Dr. Leonardo – representando a Assembleia Legislativa –, foi criada nesta quarta-feira (04), durante audiência pública, realizada pela Câmara Municipal.

O deputado afirmou que não medirá esforços para novamente entrar em entendimento, para que os alunos não sejam prejudicados. "Nossos alunos não podem ficar a mercê, sem estudo, sem escola. Estamos realmente preocupados com o paradeiro deles, mas, não mediremos esforços para chegar a um consenso”, garantiu.

+ Acessados

Veja Também