Dos 141 municípios de MT, Poxoréu está entre os 19 que não devem para o governo

dos 141 municípios de mt, poxoréu está entre os 19 que não devem para o governo

Depois de um longo período acumulando dívidas, a Prefeitura de Poxoréu conseguiu ao longo de dois anos saldar milhões em dívidas contraídas em gestões passadas.

Segundo o Sistema de Gerenciamento de Convênios –SIGCon, vinculado a Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral – Seplan, dos 141 municípios de Mato Grosso, apenas 19 estão adimplentes. A cidade de Poxoréu faz parte da lista e é única do sul com 100% dos dividendos negociados. “O município ficou numa grave situação financeira entre os anos de 2009 a 2012, passamos os dois primeiros anos de nossa gestão procurando formas de negociar uma dívida, que já era superior a três milhões. Agora vamos caminhar para uma nova etapa”, comemora a PrefeitaJaneMaria Sanchez Lopes Rocha (PSD).

Com os cofres em dia, o poder público está sem qualquer impedimento para assinar novos contratos. “Estamos aptos para firmar convênio com o estado e a União, pois agora não existe qualquer impedimento para emissão de certidões negativas”, explica.

O novo momento de Poxoreú contribui para o início de obras pontuais como, por exemplo, arecuperação do Ginásio de Esportes “Cinquentão”, um dos maiores da região, pavimentação de mais de 10 km de ruas, climatização e reestruturação de escolas, construção de academias ao ar livre, 4 Unidades Básicas de Saúde,duplicação da Av. Tancredo Neves com a ciclovia até o Sindicato Rural, manutenção e reforma da iluminação pública e a retomada do projeto de revitalização do Balneário da Lagoa.