Divulgado resultado da 1ª fase de projeto de combate à corrupção

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Divulgado resultado da 1ª fase de projeto de combate à corrupção

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) divulgam o resultado da 1ª fase do projeto "Onde há educação, a corrupção não tem vez – 2017", que fomenta boas práticas entre os estudantes de escolas públicas da Grande Cuiabá. As melhores escolas e os alunos com as melhores práticas serão premiados.

Nesta etapa, seis alunos representantes de cada uma das 23 escolas que participaram da iniciativa produziram uma redação, de no mínimo setee máximo de 60 linhas, acerca da temática da corrupção.

Cinco escolas estaduais e cinco escolas municipais se classificaram para participar da próxima etapa, quando os alunos deverão produzir um discurso e um trabalho artístico como teatro, música, dança e entre outros para debater sobre o combate a corrupção.

No próximo dia 1º de dezembro, os estudantes das escolas estaduais Jaime Verissimo de Campos Jr, Governado Julio Muller, Liceu Cuiabano, Dione Augusta e Porfiria Paula de Campos e das escolas municipais Elza Luíza Esteves, Senador Darcy Ribeiro, Tenente Abílio da Silva Moraes, Gonçalo de Campos e Dirce Leite de Campos realizarão as apresentações que definirá o vencedor do projeto.

A comissão avaliadora será composta por três jurados, entre eles, promotores de Justiça. A escola campeã receberá um prêmio no valor mil reais e os seis alunos representantes, juntamente com e professor orientador, receberão tablets.

Concurso

A disputa sadia entre 23 escolas de Cuiabá e Várzea Grande prevê instigar os jovens a se tornarem cidadãos melhores e entenderem o seu papel na sociedade. O concurso ocorrerá em duas categorias – municipal e estadual –, respeitando a faixa etária dos alunos participantes.

Cada uma das unidades escolas definiu seis alunos para representar a unidade na disputa que conta com três fases.

A primeira avaliação, que tinha caráter eliminatório, era uma redação – que obrigatoriamente deveria conter título, introdução, desenvolvimento e conclusão, com o tema de combate à corrupção.

A segunda fase da disputa é o projeto de artes de forma livre, que pode ser desenvolvido por meio de todas as vertentes artísticas, como poesia, dança, teatro, música, documentários, entre outros.

Já a terceira e última etapa será em formato de discurso, que será entregue à comissão organizadora e apresentado à população.

O projeto é fruto de uma iniciativa do MPE em parceria com a Seduc e conta com o apoio das as secretarias municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande.

Acompanhe os resultadosAqui.

+ Acessados

Veja Também