Dilma decide trocar diretoria da Petrobras

Redação PH

Redação PH

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

Dilma decide trocar diretoria da Petrobras

Apesar de não admitir publicamente, a presidente Dilma Rousseff procura novos nomes ocupar da diretoria da Petrobras, inclusive a presidência, que hoje cabe a Graça Foster. A troca das posições de chefia deve acontecer até março.

Os rumores de queda da presidente da estatal fizeram as ações da estatal dispararem na Bolsa de Valores nesta terça-feira (3), com uma valorização foi de15,5%. Só hoje, a empresa recuperou 16 bilhões de reais em valor de mercado.

Dilma Rousseff se reuniu com Foster durante parte da tarde de hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília. Graça deixou o local por volta das 17h20 sem falar sobre a reunião e retornou ao Rio de Janeiro. Perguntado por jornalistas, o ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, disse que a saída de Graça da Petrobras não foi tratada na reunião.

Deflagrada no dia 17 de março, a Operação Lava Jato, da Polícia Federal investigou um esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. O esquema, intermediado pelo doleiro Alberto Yousseff, envolvia pagamento de propina a políticos e funcionários da Petrobras.

Após a divulgação do balanço da empresa, no último dia 29, a Petrobras perdeu valor de mercado, com a notícia de um rombo que pode exceder R$ 88 bilhões nas contas da estatal. Na ocasião, Graça Foster disse que a estatal pretendia reduzir investimento e evitar contratar novas dívidas em 2016.

+ Acessados

Veja Também