Diamantino segue com obras; praças, escolas, pontes, Centro Olímpico, marcam a diversidade

Redação PH

Redação PH

diamantino segue com obras; praças, escolas, pontes, centro olímpico, marcam a diversidade

Diamantino segue com obras; praças, escolas, pontes, Centro Olímpico, marcam a diversidade

Após sucessivas cobranças do prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, na Secretaria de Estado das Cidades, junto ao secretário Eduardo Chiletto, finalizou a obra da praça Serra Azul ‘Sebastiana Vasconcellos’, no bairro Novo Diamantino, e iniciou a completa revitalização da praça ‘Major Caetano Dias’, na área central da cidade.
Com investimento de R$ 234.151,59 proveniente de recursos do Governo do Estado e Prefeitura de Diamantino, a nova praça Serra Azul integrará um moderno conjunto de ações no bairro, tendo em vista que a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Bom Jesus e a Escola Estadual Serra Azul também foram reformadas e ampliadas.
O prefeito destacou que a revitalização proporciona mais áreas de lazer para população. “Já remodelamos todas as nossas ESFs e agora agimos nas áreas públicas de recreação”.
Também está em fase de conclusão a reforma e ampliação da Fundação Cultural, Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”, e Escola Municipal de Educação Infantil “Carmen Vieira Dias”.
Na área da saúde serão entregues mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS Jardim Alvorada e Posto Gil).
Nos esportes, o município passa ser polo na preparação de atletas com o Mini Centro Olímpico, que será inaugurado em breve, e o Mini Estádio (anexo à praça Delbray Christofolli).
Diamantino conta com playgrounds ecológicos, academias ao ar livre nas áreas urbana / rural, e internet Wi-Fi em sete pontos públicos, sendo: praça Delbray Christofolli (Novo Diamantino); praça Francisco Ferreira Mendes (Bairro da Ponte); praça Emanuel Pinheiro da Silva Primo (São Benedito); praça Major Caetano Dias (Centro); praça Cláudio Pereira Mesquita (Pedregal); praça Manoel Conegundes Lucidos (Buriti) e Casa Memorial dos Viajantes.
“O município segue com obras por toda parte. Vale ressaltar que já substituímos mais de 55 pontes de madeira por aduelas de concreto ou manilhas, com recursos do município e na rigorosa aplicação do Fethab”, completou o prefeito.

+ Acessados

Veja Também