Detran-MT inaugura quarta unidade de atendimento em Rondonópolis

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) ampliou a capacidade de atendimento na maior cidade da Região Sul do Estado. Rondonópolis conta agora com quatro unidades de atendimento ao público, com a inauguração do Ganha Tempo, realizada na manhã desta sexta-feira (04.05).

O presidente do Detran-MT, Thiago França, afirmou que o município além de ser um importante polo da região também tem a terceira maior frota do Estado com 179.681 veículos.

“A demanda de serviços do Detran é grande e entendemos que estar presente no Ganha Tempo garante comodidade e agilidade para a população. A política de descentralização e celeridade no atendimento é um dos pilares da nossa gestão e tem sido respaldada pelo governador”, disse o presidente, durante a inauguração do Ganha Tempo, ao lado de Pedro Taques.

Além da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito, Rondonópolis já contava com os núcleo Carga Pesada e o núcleo de atendimento, no Poupa Tempo na Câmara Municipal. “Esse é o terceiro Ganha Tempo que inauguramos e o Detran está presente em todos, e estará também em outros que iremos entregar. Aqui teremos praticamente todos os serviços que o cidadão precisa”, reforçou governador Pedro Taques.

Entre os serviços estão: licenciamento, emissão de taxas e multas, segunda via CNH, troca CNH provisória por definitiva, PID (Permissão Internacional para Dirigir), certidões de veículos e condutor, e informações sobre veículos e habilitação.

O Detran em Rondonópolis também atende os municípios vizinhos Itiquira e São José do Povo. Hoje existem 92.112 habilitados via Rondonópolis. Segundo dados da 2ª Ciretran, em média, por mês, são emitidos cerca de 9 mil Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 3.700 Certificados de Registro de Veículo (CRV).

SERVIÇO

A unidade do Ganha Tempo Rondonópolis está localizada na Rua João Pessoa, entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, região central da cidade, no terreno da antiga rodoviária. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.