Detran busca melhorias e padronização nos serviços oferecidos à população

Detran busca melhorias e padronização nos serviços oferecidos à população
Christiano Antonucci/Gcom-MT

Detran busca melhorias e padronização nos serviços oferecidos à população

Servidores e diretores das 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado estão reunidos nesta sexta-feira (19.10) e sábado (20.10), no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), em busca de melhorias e padronização nos serviços oferecidos à população pela autarquia.

O 2º Encontro de Ciretrans faz parte do programa Detran Cidadão e participam cerca de 110 pessoas, entre funcionários e diretores. O diretor da 2ª Ciretran, localizada em Rondonópolis (212km ao Sul de Cuiabá), Rogério Cardoso, apontou a necessidade de contato direto com as equipes da sede do órgão.

“Nós, que atuamos no interior, algumas vezes ficamos sem a informação de forma direta e sempre que precisamos sanar dúvidas as equipes de Cuiabá conseguem nos passar de forma padronizada como proceder no atendimento. Por isso, a importância de encontros como esse, que nos possibilita capacitação e padronização dos serviços”, pontuou Cardoso.

O chefe da Ciretran também destacou que os encontros estimulam os servidores a buscar melhorias na qualidade da prestação de serviços.

“Encontramos servidores de todas as regiões do Estado e debatemos como melhorar nossa atuação. Esse contato direto nos estimula e a troca de ideias, além da padronização, faz com que os processos sejam mais céleres, pois conseguimos reduzir os prazos de entrega dos serviços”, completou.

O diretor de veículos do Detran, Augusto Cordeiro, contou que os encontros são realizados desde 2015.

“Temos um pouco de dificuldade para realizar os encontros, uma vez que algumas Ciretrans estão longe da capital e o deslocamento é difícil. Mas os resultados ao fim de cada reunião são sempre positivos”, disse.

Durante a abertura do evento, o presidente do Detran, José Eudes Malhado, agradeceu a presença dos servidores, apontando que serão os disseminadores do conhecimento adquirido para os demais colegas.

“Às vezes, um e-mail, ou uma circular interna, passam informações de forma muito fria e não conseguem suprir as necessidades de quem está lá na ponta. Por isso, aproveitem cada minuto deste encontro, pois serão dois dias para que possam tirar dúvidas e buscar o aperfeiçoamento do serviço. E esse é nosso maior desafio, manter o serviço célere e de qualidade para o cidadão, o que faz com que nosso objetivo seja melhorar sempre”, afirmou Malhado.

O foco do encontro serão discussões em torno das rotinas de trabalho, desde a área sistêmica, da área finalística de habilitação e veículos, além de um coaching de liderança e gestão de pessoas. Todos os servidores receberão um certificado ao final do evento.

+ Acessados

Veja Também