Desligar o celular até às 22h melhora a qualidade do sono e os níveis de felicidade, afirma pesquisador

Pexels

Desligar o celular até às 22h melhora a qualidade do sono e os níveis de felicidade, afirma pesquisador

Uma recente pesquisa mostrou que as pessoas que têm dificuldade para seguir o ritmo natural do seu corpo estão mais propícias a ter depressão e problemas de saúde mental.

O estudo foi feito por pesquisadores da University of Glasgow e contou com a participação de mais de 91 mil pessoas no Reino Unido, com idade entre 37 e 73 anos, que tiveram os seus níveis de atividade monitorados por uma semana.

De acordo com dados da pesquisa, aqueles que não seguiam o ciclo natural do organismo – eram mais inativos durante o dia e mais ativos, ou inquietos, à noite – estavam mais propensos a ter transtornos de humor, depressão grave e transtorno bipolar. Eles também eram mais propensos a se sentirem solitários e menos felizes.

“Este é um estudo importante que demonstra uma forte associação entre o ritmo circadiano interrompido e os transtornos de humor”, pontua Daniel Smith, professor de psiquiatria da universidade em entrevista ao Daily Mail.

“Um ritmo saudável é ser mais ativo durante o dia e mais inativo durante a noite”, explica Smith.

Para quem tem mais dificuldade, há formas, segundo o professor, de dar um empurrãozinho para conseguir isso. No inverno, por exemplo, a dica é sair de casa pela manhã para receber os raios solares e se exercitar, assim, à noite, estará mais cansado.

“Você também pode desligar o seu celular até às 22h, porque a luz emitida pelo aparelho faz o nosso cérebro entender que ainda é dia”, aconselha Smith.

+ Acessados

Veja Também