Deputados lamentam a morte do vereador Júlio Pinheiro

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Deputados lamentam a morte do vereador Júlio Pinheiro

Os deputados estaduais de Mato Grosso lamentam a morte do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro, morto aos 56 anos, após uma parada cardíaca. Pinheiro estava internado há 17 dias no Hospital Santa Rosa. Ele cumpria seu terceiro mandato no Parlamento Municipal e também era presidente da Casa de Leis pela terceira vez.

“Era uma liderança em ascensão, entusiasta, leal, de muito espírito público”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf. O sentimento dos deputados – adiantou – é de grande consternação e de luto. “Júlio foi um homem de visão que doou sua vida aos interesses do povo cuiabano. Agregador, conversava com todas as correntes e partidos. Nos deixa em um momento importante da sua vida pública”, afirmou.

Nascido em 9 de maio de 1956, o presidente da Câmara de Cuiabá era natural de Rondonópolis. Teve uma longa trajetória na vida pública, passando pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Agência Municipal de Habitação. Disputou sua primeira eleição em 2000 e assumiu a presidência do Parlamento pela primeira vez em agosto de 2010. Desde então, assumiu em três oportunidades a Prefeitura de Cuiabá.

+ Acessados

Veja Também