Deputados estaduais entram em recesso até o dia 9 de outubro

Redação PH

Redação PH

Deputados estaduais entram em recesso até o dia 9 de outubro
Foto: Assessoria

Deputados estaduais entram em recesso até o dia 9 de outubro

Um requerimento aprovado pelos deputados estaduais, nesta terça-feira (4), permitirá que os parlamentares entrem em recesso até o dia 9 de outubro.

Com isso, os deputados não realizaram sessões plenárias nas três semanas que antecedem as eleições deste ano, marcada para 7 de outubro.

Em contrapartida, o presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Eduardo Botelho (DEM), diz que serão antecipadas três sessões, na próxima segunda-feira (10) e realizadas mais 3 sessões na terça-feira (11).

A medida, segundo Botelho, é justificada pela “tradição” que a Casa de Leis tem em não realizar as sessões nesse período.

Segundo ele, isso já é praticado desde as últimas cinco eleições majoritárias.

“Em um entendimento inicial, deixaríamos apenas duas semanas livres para campanha. Aí, solicitaram que antecipássemos uma das semanas e fizéssemos as sessões na segunda-feira. Aí eu concordei com eles, coloquei em votação, foi aprovado e teremos três sessões na segunda, três na terça e, depois, só após as eleições”, afirmou.

Para Botelho a medida não prejudicará as atividades do Legislativo.

De acordo com o presidente, as matérias mais importantes já foram votadas.

Esta não é a primeira vez que os deputados aprovam medidas para liberá-los da atividade legislativa e permitir uma maior dedicação à campanha eleitoral.

No começo de agosto, eles aprovaram que as sessões semanais que eram realizadas em três dias.

Uma na terça-feira, duas na quarta-feira e uma na quinta-feira, fossem concentradas num único dia, às terças-feiras, como ocorre atualmente.

+ Acessados

Veja Também