Deputados concentram sessões às quartas-feiras até as eleições

Serão três sessões ordinárias em um dia da semana

Deputados concentram sessões às quartas-feiras até as eleições

A partir de agosto, em função das eleições de 2018, as sessões deliberativas – nas quais os deputados discutem e votam proposições – acontecerão somente às quartas-feiras.

E assim permanecerá durante o período eleitoral. A medida foi adotada por Resolução Administrativa da Mesa Diretora da ALMT.

Com a mudança, as sessões plenárias da Assembleia Legislativa, que são realizadas regimentalmente às terças, quartas e quintas-feiras, sendo uma na terça-feira, duas na quarta e uma na quinta, se concentrarão em três sessões ordinárias em apenas um dia.

Conforme a Resolução Administrativa, serão três sessões no dia, uma das 8h às 12h, com Ordem do Dia às 10h; outra das 13h às 17h, com Ordem do Dia às 15h, e a última das 17h às 21h, com Ordem do Dia às 19h.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), argumenta que a concentração das sessões legislativas em um único dia visa garantir a presença dos deputados em plenário durante o período eleitoral.

“É uma medida necessária para que os trabalhos legislativos não sejam afetados por conta do período de campanha eleitoral”, disse.

Segundo Botelho, a expectativa com a concentração dos trabalhos em um só dia é garantir que os trabalhos da Assembleia sigam normalmente durante o período eleitoral.

“Estamos concentrando os trabalhos para que o deputado tenha desempenhe suas funções legislativas durante o período de campanha”.

“Não podemos permitir que a campanha prejudique o desempenho das funções legislativas dos deputados que são candidatos à reeleição”, disse. A Resolução da Mesa Diretora teve a assinatura dos 24 deputados.

+ Acessados

Veja Também