Deputados autorizam renegociação das dívidas de Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

deputado federal participa de reunião interinstitucional em barra do garças

Deputados autorizam renegociação das dívidas de Mato Grosso

Conforme preceitua o Regimento Interno, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), com o voto unânime de todos os deputados estaduais presentes, acolheu, na autoconvocação extraordinária, a Mensagem 01/2016 que dispõe sobre a renegociação das dívidas de Mato Grosso junto ao governo federal, aditando as regras definidas pela Lei 9496 de setembro de 1997. A mensagem, de autoria do Poder Executivo, veio com pedido de urgência, urgentíssima que também foi aprovado por unanimidade.

Reunida em plenário a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária – CFAEO, o presidente da mesma, deputado José Domingos Fraga (PSD), avocou para si a relatoria da Mensagem 01/2016 e frisou sobre a importância dessa matéria para dar fôlego para que estados e municípios possam renegociar suas dividas com o governo federal e que a incidência de correções monetárias se dê de forma menos endurecida.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), novamente os deputados estaduais dão um voto de confiança ao governo do estado e sinalizam sua disposição em fazer o melhor possível por Mato Grosso e por sua população.

"Estamos aqui em pleno recesso votando as matérias que são essenciais para a sociedade e para Mato Grosso, numa clara demonstração de que o Legislativo estadual se empenha e se dedica em ajudar a encontrar soluções para os problemas enfrentados", frisou o presidente da Assembleia Legislativa.

A mensagem do Poder do Executivo precisa ainda ser apreciada em segunda votação, que está agendada para acontecer na manhã desta quinta-feira, 14.

+ Acessados

Veja Também