Deputado propõe Audiência Pública para debater o sistema ciclado nas escolas em Rondonópolis

taques cancela agenda em rondonópolis

O Deputado Estadual Wilson Santos (PSDB) visitou alguns municípios com a proposta de discutir e definir se Mato Grosso manterá o sistema de ensino Ciclo de Formação Humana, sistema ciclado ou se voltará ao seriado. Wilson Santos e comitiva percorreram todos os municípios polo para montar um documento a partir das oito audiências públicas e, posteriormente, debater o sistema de ensino de Mato Grosso. Feito isso, ele está retornando às cidades para apresentar o relatório preliminar das Audiências Públicas.

“Tanto o ensino ciclado quanto o seriado estão ensinando pouco ou quase nada. A opção por agora é a continuação do ensino ciclado, mas que se implante de verdade, de forma completa. Pra isso é preciso um esforço gigantesco, principalmente das Secretarias de Educação e Fazenda. Têm que haver mais fonte de financiamento, mais dinheiro, trabalhar forte na formação continuada, não cursinhos de finais de semana, dois, três dias, mas coisas que levem aí um, dois anos, capacitar, formar, dar qualidade ao professor”, disse o deputado Wilson Santos.

Em Rondonópolis, o encontro está marcado para sexta-feira (18), no Plenário da Câmara Municipal, com início marcado para as 8h 30 minutos.