Deputado auxilia na reestruturação da Guarda Mirim de Comodoro

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

Deputado auxilia na reestruturação da Guarda Mirim de Comodoro

O deputado Wancley Carvalho (PV) visitou o local onde funciona a Guarda Mirim de Comodoro. Apesar da grande estrutura, a associação que mantém o trabalho carece de convênios com o poder público e foi obrigada a reduzir as atividades e quantidade de alunos.

Em 2015, sem conseguir firmar convênios com o poder público, a unidade teve que dispensar metade dos adolescentes matriculados e agora oferece apenas atividades esportivas, duas vezes por semana. Antes, eram realizadas aulas de informática, coral, artesanato, cidadania, trânsito, entre outras.

O trabalho da Guarda Mirim do município teve início em 2006, quando a prefeitura cedeu um terreno com 100 metros quadrados para iniciar os trabalhos. No ano seguinte, com ajuda de doações e da comunidade, foram construídas várias salas e um barracão que são utilizadas pela crianças que fazem parte desse projeto.

Durante visita, o deputado Wancley Carvalho, que inclusive já foi Guarda Mirim e tem projeto para estadualizar o programa, ficou impressionado com o local." Aqui é uma estrutura invejável. Conheço a importância desse projeto, e sei como ele pode mudar a vida das crianças", afirmou o parlamentar que com 13 anos conseguiu o primeiro emprego por intermédio do projeto, em Pontes e Lacerda.

Em anos anteriores, a Associação executava suas atividades por intermédio de repasses municipais e do Ministério Público Estadual (MPE), entretanto este ano o convênio não foi firmado.

Estrutura – A Guarda Mirim de Comodoro possui hoje seis salas destinadas para aulas de informática, atividades extracurriculares, trabalhos artísticos entre outros trabalhos que incentivam uma série de ações de cidadania. A unidade conta ainda com uma piscina de 11 metros que é utilizada para aulas de natação. A piscina foi instalada em 2012, e doada pela Promotoria de Justiça.

A associação foi fundada há nove anos por iniciativa da professora Geane Grandi e pelo policial militar Gibson Lyra. Ambos, com apoio da comunidade, continuam como voluntários e são responsáveis pelos trabalhos da unidade, que na época da fundação contou com a importante ajuda do então comandante geral da Polícia Militar, tenente-coronel Wankley Côrrea Rodrigues.

+ Acessados

Veja Também