Departamento Técnico da Coder aplica micro revestimento asfáltico na Pedro Ferrer

Redação PH

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Departamento Técnico da Coder aplica micro revestimento asfáltico na Pedro Ferrer

Os profissionais da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, pertencentes ao Departamento Técnico, cujo diretor é o Leandro Godoi, vão trabalhar durante essa semana na aplicação do micro revestimento asfáltico no conhecido centro B – região que compreende uma das áreas centrais da cidade.

Desde ontem – segunda-feira – que as equipes destacadas para os serviços que demanda o manuseio com produto de asfalto estão trabalhando na rua Pedro Guimarães e hoje pela manhã já estavam na rua Pedro Ferrer. Essas duas ruas já estão com novo visual e ótima condição de trafegabilidade.

A rua Pedro Ferrer, por exemplo, é uma importante via que liga a região norte da cidade à região sul, interligando uma parte do centro comercial acima da avenida Amazonas ao centro comercial localizado após o ribeirão Arareau. Devido a sua importância nesse processo de comunicação, a rua tem um intenso tráfico de veículos.

Ocorre que, desde às administrações anteriores, essa rua não recebia manutenção. O antigo asfalto já muito desgastado não resistia aos períodos de chuva e se rompia com facilidade formando enorme buracos. Mesmo com os reparos, a qualidade dos serviços não ficava a contento.

Então, sensível a essa questão, o prefeito Zé Carlos do Pátio, determinou à Coder a execução do micro revestimento – que consiste na aplicação de uma camada integral de asfalto ao longo de toda extensão da via já pavimentada.

Além da rua Pedro Ferrer, as equipes chefiadas pelo Coordenador de Núcleo, Antonio Carlos da Silva, o Sassá, estão repetindo o mesmo procedimento na Augusto de Morais e nas vias transversais que compõem a região do centro B.

O Diretor Técnico, Leandro Godoi, informou que esse serviço deve ser concluído ainda hoje e então essas vias serão liberadas para o tráfego de veículos. "Após a liberação e ao passarem por aqui, os motoristas já vão sentir a diferença para melhor", disse Leandro ao explicar que o micro revestimento acaba com a trepidação ocasionada pelo atrito dos pneus dos carros contra os desníveis e irregularidades que haviam na antiga pavimentação. "Essa trepidação causava irritação aos motoristas, além do que provocavam um desgaste no sistema de amortecedor dos veículos. Agora, com o esse novo serviço que estamos fazendo, todos esses problemas vão acabar", explicou.

Outro fator que se deve destacar é o fato de que não haverá mais tantos buracos ao longo dessas vias, pois com esse produto e a forma da sua aplicação, o asfalto fica bem mais resistente às intempéries que vão desde a chuva, ao calor intenso e o derretimento do asfalto ao intenso uso da via.

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