Dengue: aumenta procura por repelentes e produto já está em falta em farmácias

Redação PH

Redação PH

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

Dengue: aumenta procura por repelentes e produto já está em falta em farmácias

Com o aumento nos casos de dengue no País, os consumidores correram às farmácias para comprar repelentes, e esse aumento inesperado na procura acabou fazendo o produto desaparecer das prateleiras.

O R7 procurou várias redes de farmácia na cidade de São Paulo e notou a falta do produto. Em uma das lojas, o vendedor confirmou que a dengue foi a causadora do aumento nas vendas e disse que não há previsão para normalização do estoque.

Uma das redes consultadas, a Ultrafarma afirma que apenas um produto está em falta, o que possui Icaridina em sua fórmula. Segundo o diretor executivo da empresa, Marcos Ferreira, o estoque dos outros produtos, da linha comum, está normal.

— Temos uma lista de espera de mais de 1.800 clientes que querem o repelente com Icaridina, mas apenas um fabricante oferece o produto, e estamos negociando preços. Já que com o aumento da procura, o fabricante aumentou o preço de custo em 40% e isso vai refletir no preço de venda.

Ferreira afirma ainda que, recentemente, havia comprado mil unidades do repelente com Icaridina, e o estoque esgotou em uma hora.

— Isso também aconteceu com as pulseiras de citronela, por exemplo. Compramos 5.000 unidades e todas foram vendidas em duas horas.

A empresa RB, fabricante de repelentes, afirma que “o mercado cresce expressivamente e tem verificado um aumento na demanda”.

— O período é naturalmente de grande procura, em virtude de ainda oferecer ocasiões e condições de maior exposição, mas a situação da dengue e toda a comunicação atual em torno da doença ajudam a explicar o fenômeno. Assim, temos trabalhado para assegurar a disponibilidade de produtos à população.

A Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) informou que não possui dados específicos sobre os produtos de forma individualizada.

+ Acessados

Veja Também