Cultura popular vibra com o sucesso do Festrilha em Rondonópolis

Wheverton Barros

Uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Confederação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas, o Festrilha, que aconteceu no último final de semana (dias 2 e 3), no Espaço Rio Vermelho, deu muitos motivos para os organizadores comemorarem, segundo o gerente do Núcleo de Eventos da Secult, Paulo Rogério Menezes.

 “Da edição do ano passado para esta, percebemos que os grupos se aperfeiçoaram e estão fazendo um trabalho mais profissional. A comunidade também pôde aproveitar um espaço público que foi especialmente revitalizado para ela, que é o Rio Vermelho Vivo”, comenta Paulo Rogério.

Além de assistir às coreografias das quadrilhas de Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres e Campo Verde, as cerca de quatro mil pessoas que prestigiaram a festa também puderam saborear as comidas típicas servidas nas barraquinhas juninas.

No domingo (3) ocorreu a apuração dos votos no Casario, que definiu a colocação das quadrilhas. Assim, para os três primeiros lugares foram escolhidos Os de Fora (Tangará da Serra), Matutada (Campo Verde) e Caipiras Unidos (Rondonópolis), respectivamente. A quarta colocação ficou com o Levanta Poeira (Rondonópolis), a quinta foi para o grupo A=MU (Cáceres) e o Grande Rio (Rondonópolis) levou o sexto lugar.

Agora, os três primeiros colocados aguardam para disputar a próxima etapa, no dia 20, em outro município do estado, ainda a ser definido.