Cultura Itinerante proporciona shows de artes no Alfredo de Castro

Cultura Itinerante proporciona shows de artes no Alfredo de Castro
Wheverton Barros

Cultura Itinerante proporciona shows de artes no Alfredo de Castro

Dança e música animaram a noite do sábado (29) da comunidade do Bairro Alfredo de Castro. É que o projeto Cultura Itinerante, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), levou à região apresentações de artistas locais com o propósito de fortalecer a cultura da cidade e, ainda, descobrir e incentivar novos talentos.

Foram mais de 20 shows de cantores e dançarinos amadores e profissionais, incluindo talentos descobertos nas aulas do Centro Cultural José Sobrinho.

Antes da programação de sábado, na sexta-feira (28), o Cultura Itinerante presenteou os alunos da escola Vila Paulista com contação de histórias narradas pela equipe de bibliotecárias do município. Assistiram às narrativas os estudantes dos períodos matutino e vespertino.

“Esse é o primeiro evento do projeto. É o pontapé inicial. Acreditamos que, hoje, o Alfredo de Castro é uma comunidade que mais cresce no município e ela merece isso. Para muitas pessoas dessa região, esse evento é uma novidade”, comenta o servidor do apoio a eventos culturais da Secult, Marcelo Valença, que continua:

“Nós da Secretaria de Cultura, juntamente com o prefeito Zé Carlos do Pátio, sentimos uma enorme satisfação em realizar esse projeto. Porque o acesso à cultura é um direito. E a gestão municipal tem feito isso com excelência, dando oportunidade às pessoas de conhecerem o trabalho cultural do município”.

Para o gerente do Núcleo de Eventos da Secult, Paulo Rogério Menezes, é importante dar visibilidade aos artistas dos vários bairros do município, pulverizando a cultura para além do Centro e divulgando-a em outras regiões da cidade. “Queremos incentivar os destaques nesses locais e intensificar a programação cultural ofertada à população”.

Paulo Rogério compartilha que a intenção é ampliar o Cultura Itinerante para todos os bairros de Rondonópolis. E anuncia que a próxima região a receber o projeto será a Avenida Arapongas, contemplando a população do Parque Universitário, do Bairro Pedra 90 e da Vila Olinda.

+ Acessados

Veja Também