Cuiabano Livas tem dupla vitória em torneio de tênis no Sul

O garoto prodígio competirá novamente, ainda neste mês de outubro, na Copa Guga Kuerten, em Florianópolis (SC)

Cuiabano Livas tem dupla vitória em torneio de tênis no Sul
Junior Martins

Com oito anos, Livas Eduardo Damazio é duas vezes campeão na Copa Santa Catarina 2018, nas categorias 9 anos simples (individual) e 9 anos duplas, que ocorre de 05 a 14 de outubro, no Itamirim Clube de Campo, na cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina (na região Sul).

E as duas vitórias se somam com outras três conquistadas em torneios nacionais ainda neste ano de 2018.

Na categoria 9 anos simples, Livas Eduardo iniciou como cabeça de chave (bye), depois, nas quartas de finais, venceu o gaúcho Bernardo Almeida por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3, avançou às semifinais e ganhou do catarinense Miguel Leier por dois sets a zero e parciais de duplo 6-3 e, na finalíssima, superou o catarinense Gabriel Deschamps por dois sets a um e 6-4, 4-6 e 11-9.

Na categoria 9 anos duplas, Livas Eduardo e Bernardo Almeida iniciaram como cabeças de chave (sem adversário na rodada um), em seguida, nas semifinais, ganharam do catarinense Bernardo Bet e do paranaense João Pedro Nardi por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 7-5 e foram campeões ao superar de virada a dupla de catarinas, Gabriel Deschamps e Enzo Prediger por 2-6, 6-3 e 10-7.

“O Livas Eduardo nos representa em várias competições de níveis nacional e internacional e tem obtido ótimos resultados. Ele treina com o técnico Livas Tarcílio, que também é seu pai e professor na academia Tennis Company, em nossa capital”.

“Tais resultados mostram a competência dos nossos professores e, reflexo disso, a qualidade do tênis praticado nos torneios do estado”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

Retrospecto

Livas Eduardo conquistou outros três títulos nacionais em 2018. Foi campeão no Campeonato Brasileiro de Tênis (o brasileirão), na categoria 8 anos simples, de 16 a 29 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

E foi duas vezes campeão no 35° Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, a famosa Copa Gerdau, nas categorias 8 anos simples e 8 anos duplas, de 26 de fevereiro a 04 de março, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS).