Cuiabá vence o CEOV e sai na frente na decisão do Estadual

Redação PH

Redação PH

Cuiabá vence o CEOV e sai na frente na decisão do Estadual

Cuiabá e Operário iniciaram neste domingo (03), na Arena Pantanal, a disputa pelo título do Campeonato Mato-grossense Gazin 2015. Deixando de lado o mal resultado sofrido na última quinta-feira (30) diante da equipe do Remo, o Cuiabá soube aproveitar melhor as oportunidades e conseguiu uma vitória pelo placar de 1×0, levando para o segundo duelo a vantagem de jogar pelo empate.

O JOGO

Depois de um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances de gols, o jogo ganhou um pouco mais de emoção na segunda etapa, principalmente após o gol cuiabano, que saiu logo aos oitos minutos. O atacante Kaique recebeu bom passe na entrada da área e arriscou o chute, a bola acabou desviando no meio do caminho e enganando o goleiro Heverton Perereca.

O gol obrigou o CEOV, que até então jogava mais recuado, a se arriscar mais ao campo de ataque. Lá na frente, porém, o time várzea-grandense sentia a falta de seu principal jogador na temporada, o atacante Geílson, que não pode entrar em campo nesse primeiro confronto por estar suspenso. Além disso, pesou contra o Chicote da Fronteira o fato de ainda no primeiro tempo ter perdido dois jogadores por contusão, o meia Vevé e o lateral Finazzi.

Com o time operariano buscando mais o ataque, os espaços na defesa começaram a aparecer para o contra-ataque cuiabano. O Dourado conseguiu por várias vezes chegar com perigo à meta tricolor, inclusive carimbou a trave em uma dessas chegadas, no entanto não obteve mais sucesso e o marcador não se alterou mais durante a partida.

O resultado deu ao Cuiabá o direito de jogar por apenas um empate no próximo confronto. Para ficar com o título, o Operário precisará de uma vitória por mais de um gol, mas caso vença por apenas um gol diferença, o campeão estadual será conhecido através das cobranças de pênaltis. O segundo jogo está marcado para a segunda-feira (11), também na Arena Pantanal.

+ Acessados

Veja Também