Cuiabá sedia Encontro dos Agentes de Desenvolvimento de Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Cuiabá sedia Encontro dos Agentes de Desenvolvimento de Mato Grosso

Da teoria à prática, os agentes de desenvolvimento de 40 municípios de Mato Grosso estiveram reunidos no último dia 29, durante o Fomenta, em Cuiabá, para discutir temas como liderança, a prática da Lei Complementar 123/2006, seus benefícios e atualizações, e a importância de atuar na construção da cidade que queremos

Para Giselle Goulart, agente de desenvolvimento do município de Tangará da Serra (distante 240Km de Cuiabá), as atividades de aprimoramento são importantes tanto para o desenvolvimento dos municípios, como dos próprios envolvidos.

A analista do Sebrae MT, Aurineise Tierri, destacou o papel do agente como apoio na transformação de cenários locais, estimulando a competitividade dos pequenos negócios nos municípios.

Mediando o painel com apresentações dos municípios de Campo Verde/MT, Sorriso/MT e Tupãssi/PR, o palestrante Luis Zanin, analisou a relevância dos agentes no desenvolvimento dos municípios. “Antes do processo de discussão da legislação, trabalhamos aspectos que abordam a ética, perfil e responsabilidade. Falamos do empoderamento dos agentes e das mudanças de comportamento. Avaliamos o avanço da legislação e leis complementares. Proporcionamos uma atividade em grupo, um jogo do conhecimento com perguntas e respostas. E, no fechamento, apresentamos três municípios como caso de sucesso, mostrando o que deu certo e o como corrigir o que deu errado”.

O Sebrae atua em todo o território nacional com pontos de atendimento nas 27 unidades federativas. E há mais de 40 anos, o Sebrae MT promove a competitividade, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo dos pequenos negócios no Estado.

+ Acessados

Veja Também