Cuiabá goleia o Operário e assume a liderança da Série C

CBF

A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi aberta com três partidas neste sábado (19). Cuiabá-MT, Volta Redonda-RJ e Juazeirense-BA venceram seus respectivos jogos e foram os grandes destaques da tarde.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o time que leva o nome da cidade marcou dois gols do primeiro tempo, dois no segundo e conquistou uma bela vitória pelo placar de 4 a 0.

João Carlos abriu o placar aos 20 minutos de bola rolando e Eduardo Ramos, em cobrança de pênalti, ampliou aos 36. Na etapa final, aos cinco minutos, Jenílson anotou o terceiro e, dois minutos depois, Bruno Sávio liquidou a fatura.

O Dourado foi a 13 pontos com o triunfo por goleada e assumiu a liderança do Grupo B da Série C. O Fantasma tem dez e é o terceiro colocado.

Também pelo Grupo B, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), a equipe que tem o nome do município venceu o Bragantino-SP por 2 a 1. Marcelo abriu o placar para o Voltaço logo aos cinco minutos de bola rolando e Luiz Gustavo ampliou aos 16. Na etapa final, Matheus Peixoto descontou aos 26 minutos para o Massa Bruta. O Braga até conseguiu criar boas chances, mas o empate não veio.

O Volta Redonda alcança a quarta colocação e chega a nova pontos com esta vitória. O Bragantino fica na segunda posição, com dez.

No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Juazeirense-BA bateu o Náutico por 2 a 0. O Timbu foi envolvido pelo time da casa aos 23 minutos e, após duas defesas de Bruno e uma bola na trave, viu Jussimar abrir o placar. Na reta final, aos 43, em uma jogada rápida de Toni Galego pela ponta, Victor Sapo aumentou o placar. Na etapa final, os baianos só administraram a vantagem e garantiram os três pontos.

Com a vitória, o Juazeirense foi a nove pontos e agora é o terceiro colocado. Já o Náutico segue na 9ª colocação, com quatro pontos conquistados.