Cuiabá consegue goleada, leva a Copa Verde e está na Sul-Americana

Redação PH

Redação PH

Cuiabá consegue goleada, leva a Copa Verde e está na Sul-Americana

Jogando a partida da sua vida, o Dourado fez história na noite de quinta-feira (7), na Arena Pantanal. Com uma apresentação quase que perfeita e uma vitória avassaladora, o Cuiabá Esporte Clube sagrou-se campeão da segunda edição da Copa Verde. O título, além de uma linda taça, da ao clube o direito de disputar a Copa Sul-Americana de 2016. Este primeiro troféu levantado na Arena Pantanal.

O jogo

Precisando reverter uma vantagem de três gols de diferença construída pelo Remo no jogo de ida, o Cuiabá sabia que tinha uma tarefa bem complicada pela frente, por conta disso o Dourado não titubeou e partiu para cima da equipe visitante desde o começo. Por outro lado, o Remo estava ciente da boa condição conquistada optou por jogar na retranca. Se o torcedor que vai ao estádio está em busca de emoção, pode-se afirmar que nesta noite ele encontrou. Confiante, o torcedor do Dourado gritava insistentemente “Eu Acredito”, ainda que a desvantagem fosse enorme.

Dentro de campo o Cuiabá mostrou que o torcedor tinha motivos para realmente acreditar. Em um primeiro tempo perfeito, o time cuiabano destruiu toda a vantagem do remista. Com dois gols de Raphael Luz e um de Geovani, o Dourado foi para o vestiário já com o grito de campeão preso na garganta. Na segunda etapa, o Cuiabá continuou avassalador, e logo aos quatro minutos Raphael Luz apareceu novamente para marcar seu terceiro gol na partida e oitavo na competição.

Com 4×0 no placar, a equipe do Remo partiu pro tudo ou nada, e muito mais na base da vontade do que na técnica, conseguiu fazer o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Mas não é atoa que o hino do time cuiabano diz “Cuiabá, Cuiabá, Cuiabá, tens a valentia de um dourado”. E foi assim, de forma valente, que o Dourado foi pra cima novamente e aos 35 minutos o atacante Nino Guerreiro fez o quinto gol e sacramentou o título que parecia impossível.

+ Acessados

Veja Também