Cuiabá Arsenal poderá jogar final do campeonato brasileiro na Arena Pantanal

Redação PH

Redação PH

Cuiabá Arsenal poderá jogar final do campeonato brasileiro na Arena Pantanal

Ainda é cedo para prever quem serão os finalistas do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, mesmo assim, o Cuiabá Arsenal já garantiu o palco que sediará a grande final do torneio, dia 21 de novembro: a Arena Pantanal. O termo de cessão de uso do estádio, que recebeu os jogos da Copa do mundo, foi assinado nesta semana pelo secretário Eduardo Chiletto, titular da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e a primeira-dama, Samira Martins, coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV).

Conforme o documento, para receber o jogo, o campo da Arena Pantanal será preparado no dia 20 de novembro. Segundo Chiletto, esta será a primeira vez que o estádio cuiabano receberá um jogo diferente do futebol tradicional. “A cessão da Arena Pantanal para a realização da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano é uma forma de mostrar para a população que o estádio pode ser utilizado das mais variadas formas”.

O Cuiabá Arsenal segue invicto na liderança da Superliga Centro-Sul, do Campeonato Brasileiro, e tem grandes chances de chegar à final. Para o presidente do Arsenal, a possibilidade de jogar na Arena é um avanço muito grande para o esporte. “Temos de lembrar que esse era o sonho do fundador da equipe, Orlando Ferreira, que trabalhou muito para que isso acontecesse. Para a gestão atual é uma conquista imensurável”, pontuou.

Agora, depende unicamente da equipe garantir a vaga na final. “A conquista terá de ser dentro de campo. Estamos focados em cada jogo, em cada detalhe e tenho certeza que nossos atletas terão ainda mais ânimo em lutar e acreditar no tricampeonato depois desta notícia”.

Quanto à torcida, Ribeiro acredita que o público poderá surpreender até mesmo quem já frequenta o estádio em dias de futebol americano. “Tenho certeza que todos aqueles que acompanham a gente, mesmo pela internet, farão de tudo para estar presentes neste jogo. Esperamos um público superior à qualquer expectativa que se possa traçar hoje”.

Ele já antecipou que, para cada torcedor que entrar no estádio, a equipe destinará um quilo de alimento para instituições sociais de Cuiabá. “Se forem 10 mil pessoas, serão 10 toneladas de alimento. As ações sociais já fazem parte da história da equipe e ao ter uma oportunidade como esta, não esqueceremos aqueles que mais necessitam de nós”. O evento contará ainda com ?a ?apresentação d?as? cheerleaders?, distribuição de brindes? e outras atrações.

Superliga

A equipe embarca hoje (28/08), às 21h, para Goiânia onde disputa a terceira partida da Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo será contra o Goiânia Rednecks.

+ Acessados

Veja Também