Cuiabá Arsenal investe em atletas da casa

Redação PH

Redação PH

Cuiabá Arsenal investe em atletas da casa

Valorizar os jogadores que já atuam na equipe é um dos diferenciais que o Cuiabá Arsenal adotou para o ano de 2015. O mais novo head coach do time é o americano, Kenneth Joshen, que já joga com a equipe desde 2011 e é bastante querido pela torcida. O técnico carrega a experiência de ter atuado pela Universidade de Coastal Carolina e no time profissional de Northern Kentucky River Monsters na liga UIFL. Em 2010 jogou pelo Cincinnati Commandos (CIFL), durante a CIFL Champions em Ohio e, em 2011, pela Northern Kentucky River Monsters (UIFL).

O novo coordenador de ataque é o jogador Heron Azevedo, que está na equipe desde 2008, quando o Arsenal foi campeão do II Torneio Capital e do Sorocaba Bowl. Ele começou a carreira no esporte em 2004, no Botafogo Mamutes, equipe do Rio de Janeiro. Nos Estados Unidos, atuou por dois anos pela Diablo Valley College, na Califórnia e pela Pacific University, em Oregon. Em 2012, jogou pela Seleção Brasileira contra o Chile em Foz do Iguaçu e em 2014, no duelo com o Uruguai, cuja atuação lhe rendeu o troféu de MVP (jogador mais valioso de uma partida). Em 2015, esteve entre os mato-grossenses que participaram da vitória contra a Seleção do Panamá, garantindo a vaga na Copa do Mundo da IFAF.

Na coordenação da defesa estará o capitão da Seleção Brasileira e do Arsenal, Igor Mota, que é um dos fundadores do time. Ele foi o único atleta a jogar todas as partidas oficiais da equipe, em quase todas as posições. Atuou em todos os jogos oficiais da Seleção Brasileira, desde 2007, sendo capitão da equipe desde 2012. Será um dos jogadores que representará o Brasil em Ohio, EUA, durante a Copa do Mundo de Futebol Americano. Motta foi, ainda, o primeiro jogador brasileiro a atuar pelo Indoor, nos EUA, em 2013, quando jogou uma temporada em Omaha, pelo Omaha Beef, em Nebraska.

Os times especiais ficaram sob o comando do coordenador de Times Especiais, Victor Cohen. Ele, que entrou para a equipe em 2010, participou da conquista na Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA). Desde 2012 tem atuado como assistente técnico. O time também possui técnicos por posição. Na linha ofensiva quem coordena é o jogador Hatila Fogo. Na linha defensiva está Donald Tukura e Leonardo Goulart, que assumiram a função no lugar do jogador Andrei Vargas, os quarterbacks são treinados por Daniel Pereira, os wide receiver por Michel Douglas, os cornerbacks por Phelippe Menegatti, os Linebackers por Higino Gomes, a secundária por Hanay Gonçalo e os tight end por Walter Monteiro.

Todos são experientes, conhecem a equipe, já passaram por grandes competições e sabem como agir em situações de forte pressão. “Estes jogadores estão há anos na equipe e conhecem como ninguém as fragilidades e o potencial de cada jogador. O objetivo da diretoria é oportunizar aos atletas mais dedicados funções específicas, sejam elas administrativas ou técnicas, a fim de valorizar o esforço e a vontade de cada um deles. Eles têm totais condições para levar o Arsenal a mais um título”, afirma o presidente da equipe, Paulo César Ribeiro.

+ Acessados

Veja Também