Cruzeiro vence e avança na 1ª posição

Redação PH

Redação PH

Cruzeiro vence e avança na 1ª posição

A rodada não poderia ter sido melhor para o Cruzeiro, que garantiu a primeira posição do Grupo 3 da Libertadores. A Raposa derrotou o Universitario de Sucre-BOL por 2 a 0 no Mineirão e, na busca pelo resultado, ainda teve a tranquilidade da vitória do Mineros-VEM sobre o Huracán, time que teria chance de ultrapassar o time de Marcelo Oliveira em caso de tropeço.

Na classificação final, o Cruzeiro ficou com 11 pontos, dois a mais que o Universitario de Sucre, que também se classificou. O Huracán permaneceu com 7 e o Mineros foi a 4.

O Cruzeiro tomou a iniciativa desde o início. No entanto, com 10 minutos de bola rolando, o placar na Venezuela já apontava 1 a 0 para o Mineros contra o Huracán. O resultado favorável deu ainda mais tranquilidade para a Raposa tomar conta do jogo.

Aos 17, o Cruzeiro quase abriu o placar com Willian, mas o atacante não conseguiu empurrar a bola para a rede após grande jogada de Marquinhos. Aos 31, o atacante teve outra oportunidade e novamente não conseguiu alcançar depois de toque de Léo.

Aos 37, Willian finalmente desencantou. Mayke cruzou na segunda trave, o atacante dominou com categoria de direita e finalizou com a canhota para abrir o placar.

Quando o cronômetro batia nos 42 minutos, o Mineros ampliou o placar, o que significava que o Cruzeiro estava praticamente garantido na próxima fase.

O segundo gol da Raposa, aos 11 da etapa complementar, definiu a liderança do grupo ao time mineiro. O responsável por marcar foi Léo, que completou de cabeça escanteio cobrado por Marquinhos.

Daí em diante o Cruzeiro diminuiu o ritmo e ainda viu o Mineros ampliar a vantagem para 3 a 0 na Venezuela. Ainda assim, Gabriel Xavier, que substituíra Willian, teve tempo para mostrar serviço ao fazer fila aos 37 e chutar forte para a defesa do goleiro adversário.

+ Acessados

Veja Também