Criança de 6 anos é atingida por canivete manuseado pelo primo que tentava soltar cão e morre

Criança de 6 anos é atingida por canivete manuseado pelo primo que tentava soltar cão e morre

Um menino de 6 anos morreu após ser atingido no pescoço por um canivete que era manuseado pelo primo dele, de 12 anos, para tentar soltar um cachorro que estava amarrado com uma corda e estaria se enforcando, em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá.

O incidente ocorreu na tarde de domingo (20), dentro de uma residência. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança. A escola onde a vítima estudava decretou luto e suspendeu as aulas nesta segunda-feira (21).

Segundo a coordenadora da escola, Marcela Scariot, a família relatou que os primos brincavam e, quando seguiam pelo quintal para alimentar algumas galinhas, viram que o cachorro de estimação estava se enforcando e entraram com o animal dentro de casa, para pegar um canivete e tentar soltá-lo.

Quando o primo de 12 anos, que manuseava o objeto, conseguiu cortar a corda, o animal – que já estava assustado – teria saído correndo, acabando por derrubar a criança, que caiu sobre o canivete.

“O canivete atingiu uma artéria no pescoço e ele começou a sangrar muito. Ele saiu correndo na rua, sangrando e pedido ajuda. Os familiares o socorreram e o levaram imediatamente ao hospital”, disse.
Segundo a coordenadora, a criança foi atendida rápido e a equipe médica fez tudo o que podia para estancar o sangue. Porém, segundo um dos médicos que atendeu o caso, nada mais poderia ser feito porque o menino já havia perdido muito sangue.

A Polícia Civil informou que o inquérito será conduzido pelo delegado Nelder Martins Pereira, que já deu início às investigações e aguarda os laudos que estão sendo elaborados pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Velório e sepultamento

O corpo da criança, que completaria 7 anos no dia 26 de junho, está sendo velado na Capela Mortuária de Nova Olímpia.

O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h [18h no horário de Brasília], no cemitério municipal.

+ Acessados

Veja Também