CRECI-MT pede explicação para Caixa sobre redução do crédito imobiliário

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

CRECI-MT pede explicação para Caixa sobre redução do crédito imobiliário

Diante a notícia vinculada nacionalmente nesta semana sobre a redução do limite do financiamento de imóveis usados, pela Caixa Econômico Federal (CEF), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT), por meio do seu presidente, Ruy Pinheiro oficializou nesta terça-feira (28), a Superintendência Regional do banco no Estado, para que forneçam informações sobre o assunto.

“Tomamos esta medida para que possamos orientar os corretores e gestores imobiliários de Mato Grosso, neste período preocupando que o país vive”, afirmou Pinheiro.

O presidente também alerta que este é um momento da autarquia, SINDIMOVEIS E SECOVI lutarem para reverter esta situação junto a CEF, pois este tipo de negócio representa 27% de todos os imóveis financiados em 2015 pela Caixa, segundo dados do próprio banco.

De acordo com a CEF, as alterações entram em vigor no dia 04 de maio e as regras continuam iguais para operações usando recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", informa o banco.

+ Acessados

Veja Também