CPI dos Frigoríficos entrega relatório parcial

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

CPI dos Frigoríficos entrega relatório parcial

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos analisou no início desta semana o relatório parcial, peça fundamental para a conclusão do relatório final da comissão. Participaram da reunião de apresentação a equipe técnica e os membros da CPI.

De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, a CPI que iniciou com o intuito de investigar a situação das plantas frigoríficas prejudicadas, paralisadas e fechadas em Mato Grosso, vai alcançar resultados muito mais abrangentes do que o esperado.

“Nós sempre acreditamos que, além de buscar informações sobre o comportamento de grandes grupos frigoríficos dentro do estado, que levaram plantas frigoríficas a fechar as portas, poderíamos encontrar um caminho para auxiliar o segmento. E, graças aos estudos praticamente concluídos, podemos adiantar que esta CPI já pode comemorar algumas ações propositivas, à exemplo da sinalização de reabertura de plantas frigoríficas”, destacou o parlamentar.

Segundo Nininho, a prorrogação do prazo da CPI foi apenas uma medida adotada por precaução. “A CPI tem prerrogativa para prorrogação de prazo conforme regimento interno da ALMT, porém, não será necessário utilizar todo o período de prorrogação, até porque já conseguimos reunir dados suficientes para a conclusão dos trabalhos. O fato de não termos paralisado as atividades no período eleitoral também colaborou para o sucesso na coleta das informações”, ratificou o presidente da CPI.

Conforme o cronograma da comissão, o relatório final será votado no dia 13 de dezembro, em reunião ordinária às 9h na sala de comissões 202 da ALMT, e às 14h a comissão apresentará o balanço à imprensa, por meio de coletiva.

+ Acessados

Veja Também