Cowboy de MT sofre traumatismo craniano após queda na arena de Barretos

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Cowboy de MT sofre traumatismo craniano após queda na arena de Barretos

Dois competidores da modalidade Bareback ficaram feridos na noite desta sexta-feira (28) enquanto disputavam a prova na arena da 60ª Festa do Peão de Barretos.

Ricardo Larroyed e Breno Rocha, ambos de Cuiabá (MT), sofreram quedas bruscas após vencerem os oito segundos em cima dos cavalos que montavam. Segundo o médico Salim Ali Ubaiz, responsável pelo atendimento, Larroyed sofreu traumatismo craniano e foi levado para a Santa Casa de Barretos. Rocha também foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na bacia. Os dois estão conscientes.

O primeiro a se acidentar foi Larroyed, que caiu de cabeça no chão após cumprir os oito segundos de prova. Com o choque, o competidor ficou caído de bruços, imóvel na arena.

Em seguida, o cowboy Breno Rocha bateu contra um painel de led próximo à grade da arena, enquanto tentava se soltar do cavalo em que havia acabado de competir. Ele caiu no chão e acabou desmaiando.

Os dois foram rapidamente socorridos pela equipe médica da Arena e levados à enfermaria do Parque do Peão, sendo transferidos posteriormente para a Santa Casa de Barretos.

"Há uma necessidade que se faça uma exame mais apurado, o que seria uma ressonância magnética para afastar a possibilidade de algum comprometimento intracraniano", explicou o médico sobre o quadro de Larroyed. O competidor deverá ficar em observação por 12 horas.

Bareback

O estilo de montaria em cavalos surgiu nos Estados Unidos. O equipamento chamado bareback é uma alça de couro feita sob medida para cada competidor. A nota também vai de 0 a 100 pontos e o cowboy precisa se manter por oito segundos em cima do animal.

Breno Rocha bate contra painel de led durante prova na Festa do Peão de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)

Rocha é socorrido e levado para atendimento médico no Parque do Peão (Foto: Érico Andrade/G1)

+ Acessados

Veja Também