Coutinho fala de momento pós-Copa na Seleção

Meia diz que saiu fortalecido da competição
Lucas Figueiredo/CBF

O sorriso tímido e a fala tranquila são o contraste com um dos jogadores mais experientes do atual grupo da Seleção Brasileira. Aos 26 anos, agora com Mundiais FIFA disputados em todas as categorias (Sub-17, Sub-20 e Principal), Philippe Coutinho sabe que é uma referência para os mais jovens.

– É um torneio que exige bastante. Toda a pressão colocada exige muito até mesmo psicologicamente. Com certeza, os jogadores saem mais experientes. Então, acho que eu me sinto um pouco mais experiente depois de ter participado de uma Copa do Mundo.

De olho agora neste próximo ciclo com a Seleção Brasileira, o meia aproveitou a entrevista coletiva para posicionar o seu pensamento para este período. Segundo ele, a formação de uma equipe forte se dá com muito treinamento e subindo degrau por degrau.

– Eu penso sempre jogo após jogo, convocação após convocação. Começamos um novo ciclo após a Copa, estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Pensando lá na frente temos competições importantes, a Copa América é a próxima. Até lá temos que formar uma base forte.

Escalado novamente pelo lado do campo no último treinamento, Coutinho deixou claro que não tem preferência por posição. O que ele quer mesmo é estar no grupo e na disputa por vitórias.

– Treinei nessa outra posição e sempre disse que isso depende do treinador. Eu sempre me preparo para poder ajudar e fazer meu melhor, seja qual for a posição.