Cotações da soja abrem o ano com boa alta na bolsa de Chicago

Redação PH

Redação PH

Cotações da soja abrem o ano com boa alta na bolsa de Chicago

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago abriram com força a primeira semana realmente útil de 2015, fechando a segunda-feira (5) com acentuada valorização de até 37 pontos nas primeiras posições de entrega, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

De acordo com a consultoria, o pregão foi caracterizado pela volta com força de traders e especuladores no lado comprador, buscando aproveitar os preços baixos que caracterizaram o final de 2014 e a virada do ano. Na verdade, todas as principais commodities agrícolas fecharam em alta no dia.

No caso da soja, a Agrinvestor Intelligence, aponta que contribuiu ainda para a alta a demanda aquecida, com bom desempenho nas inspeções de exportações semanais norte-americanas e novas vendas grandes para a China, além de preocupações com o clima, seja nos EUA, onde o frio intenso pode determinar o aumento da demanda por rações, como na América do Sul, onde alguns bolsões secos e com altas temperaturas poderiam prejudicar parcialmente a produtividade das lavouras.

No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em alta de 0,6%, com o dólar comercial cotado a R$ 2,708 na média.

+ Acessados

Veja Também