Corinthians e Vitória abrem a segunda fase do Brasileiro Sub-20

Finalistas em edições passadas, Corinthians e Vitória se enfrentam em busca dos primeiros pontos
Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Corinthians e Vitória abrem a segunda fase do Brasileiro Sub-20

Com campanhas excelentes, Corinthians e Vitória lideraram seus grupos na primeira fase do Brasileiro Sub-20. Nesta terça-feira (7), as duas equipes se enfrentam na abertura da segunda fase e colocam frente a frente bases que conhecem muito bem a competição. O Vitória foi finalista em 2015, já o Corinthians em 2016.

A última vez que os times se enfrentaram no campeonato foi justamente em 2016, quando o Botafogo sagrou-se campeão. Com gols de Carlinhos e Léo Jabá, o Timãozinho, comandado por Osmar Loss, atual técnico da equipe principal do Alvinegro, venceu por 2 a 1.

Inspirado pelo feito do último encontro em 2016, o Corinthians quer manter a invencibilidade na competição e o bom retrospecto em casa.

Os comandados do técnico Eduardo Barroca -campeão com o Botafogo em 2016 – ainda não foram derrotados em seus domínios. São sete jogos, com seis vitórias e um empate. Pelo Brasileiro Sub-20, são dois jogos e duas vitórias.

Já o Vitória venceu na primeira fase o Coritiba (2 a 1), em Curitiba (PR), além de São Paulo-SP (2 a 0) e Botafogo-RJ (3 a 0), ambos em Salvador (BA). Mas foi derrotado pelo Cruzeiro-MG (1 a 0) em Belo Horizonte (MG).

A garotada rubro-negra acordou cedo na segunda-feira (6). Às 7h30 já estavam no campo 5 do CT Manoel Pontes Tanajura realizar os ajustes finais com o técnico Laelson Lopes.

Corinthians e Vitória estão no Grupo E, ao lado de Internacional e Palmeiras. O Grupo F é formado por Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Nesta fase, as equipes de cada chave se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros de cada avançam para as semifinais.

Corinthians e Vitória duelam no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, às 15h, com entrada gratuita e transmissão do Globoesporte.com.

+ Acessados

Veja Também