Coral Infantojuvenil da UFMT realiza ensaio aberto no próximo sábado

Os pequenos artistas e cantores darão uma mostra do trabalho desenvolvido no primeiro semestre de 2018

Coral Infantojuvenil da UFMT realiza ensaio aberto

No próximo sábado (14.07), o Coral Infantojuvenil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) mostra sua voz e sua música em um ensaio aberto à comunidade.

O grupo, formado por aproximadamente 80 crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos de idade, se apresenta no Centro Cultural da UFMT, às 10h. A entrada é gratuita.

No evento, os pequenos artistas e cantores darão uma mostra do trabalho desenvolvido no primeiro semestre de 2018. A regência do Coro é de Adonys Aguiar, que conta ainda com os bolsistas de extensão Rômulo Aguiar e Luanna Fonseca.

A programação é do Coral UFMT, UFMT/PROCEV e faz parte da agenda Cuiabá Tricentenária da UFMT.

O grupo

O Coral Infantojuvenil é um projeto de extensão e faz parte do Núcleo Coral UFMT. Iniciou suas atividades em 1999 e, desde então, tem realizado e participado de inúmeras apresentações e eventos.

Formado por crianças e adolescentes entre 07 a 15 anos, ao longo dos anos de trabalho, participou dos 1º e 2º Painéis de Regência Coral de Mato Grosso, produziu e realizou diversos espetáculos como “Brasileirinhos”(2004), Próprio para Menores” (2005), “Planeta Sonho” (2007), “O Circo vem Aí” (2015), entre outros.

Além disso, participou, juntamente com o Coral UFMT (grupo adulto) e o Coral Praticutucá, da montagem da cantata cênica Carmina Burana” (2007 e 2017), de Carl Orff. Em 2016, foi anfitrião do I Encontro de Coros Infantojuvenis realizado na UFMT.

Em 2017, também apresentou o concerto EnCantos do Brasil, com canções populares das várias regiões do país, com seus múltiplos estilos, ritmos, temas e melodias.

Atualmente, conta com aproximadamente 80 coralistas e realiza um repertório vasto e diverso, com canções que buscam o desenvolvimento criativo, humano e artístico-musical.